Blog

PROJETO INSTITUCIONAL 2014

COPA 2014, O MUNDO NO CONVÍVIO!

1

 

A Copa do Mundo é um grande evento e espetáculo que envolve todos os povos do mundo. Neste ano de 2014, o evento apresentou um “gostinho especial” para nós brasileiros, pois o campeonato foi em nossa terra amada Brasil.

Trabalhar a temática do futebol em um projeto pedagógico teve grande valor para os brasileirinhos e as brasileirinhas da escola Convívio. Todos tiveram a oportunidade de conhecerem e valorizarem ainda mais a nossa cultura e nação!

No dia 20/09/14 aconteceu em nossa escola a “Mostra Cultural e Literária” com uma  linda exposição dos trabalhos do nosso projeto institucional.

PROJETO: RESGATE DOS JOGOS E BRINCADEIRAS ANTIGAS

1º PERÍODO E 2º PERÍODO

20

O projeto visa desenvolver com os alunos brinquedos e brincadeiras, cantigas e jogos antigos, a fim de conservar a memória e o prazer proporcionado por essas brincadeiras.

 

Através dos brinquedos e brincadeiras antigas valorizamos a infância dos papais e mamães e dos vovôs e vovós, buscamos resgatar com eles esse tempo passado em um futuro onde brincar não tem lugar, não tem idade…

 

Agradecemos a participação das famílias, que enriqueceram nosso projeto com muita brincadeira e alegria.

VISITAÇÃO AO MERCADO CENTRAL DE BELO HORIZONTE

9

 

Visitar o mercado central proporcionou aos alunos e alunas, do ensino fundamental, experiências culturais a partir de um contexto histórico e da diversidade de produtos encontrados ali.

 

As crianças conheceram e identificaram elementos regionais e de outros estados brasileiros, além dos pratos deliciosos da culinária mineira. Fizeram compras com responsabilidade, pesquisando preços e praticando o consumo consciente.

3

Discussion

  1. Agni Fatima Madeira silva  janeiro 22, 2016

    Adorei os projetos desenvolvidos. A Escola cuida muito bem da parte pedagógica, social cultural e artística dos alunos. Parabéns à direção e funcionários

    (reply)
    • admin  agosto 30, 2016

      Agradecemos o carinho e o reconhecimento.

      (reply)
  2. Patrícia  junho 29, 2016

    Muito bom, amei tudo que pude ler neste blog, tive a oportunidade de conhecer um pouco dessa escola pessoalmente quando me apresentei no local para uma entrevista, espero que um dia eu possa ser uma funcionária dessa escola.

    (reply)

Adicione um comentário